segunda-feira, 14 de novembro de 2011

MEDITEM NESSA PALAVRA!

 JOVENS seremos recompensados pelo Senhor !
Amados posso afirma que há RECOMPENSA para todo trabalho que fazemos para o Senhor.

“Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa. 2 Crônicas 15:7 ”.
“Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre. Efésios 6:7,8”.
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. I Coríntios 15:58”.

Esses versiculos da Palavra de Deus nos impulsiona à uma vida de serviço e trabalho no Reino de Deus. A Palavra de Deus nos garante que seremos recompensados por todo trabalho que fazemos para o Senhor! Isso nos confronta a arregaçar as mangas e trabalhar, porque quando cremos em algo que o Senhor está nos falando precisamos tomar uma posição. Se cremos que Ele realmente nos recompensará pelo nosso trabalho não há outra atitude que devemos tomar, à não ser corresponder ao que deus está nos falando.


Por quê você trabalha no mundo secular? Pelo seu salário, lógico. Você se dedica, obedece, se esforça, cumpre as metas determinadas pelo seu chefe ou patrão, tudo isso porque no final do mês você receberá uma recompensa.


Mas muitas vezes fazemos as coisas para as pessoas erradas e esperamos a recompensa das pessoas erradas. Para quem você faz a obra de Deus? De quem você espera a sua recompensa? Essas perguntas parecem simples, mas serão determinantes para que você tenha o foco certo. Ainda que você tenha líderes muito abençoados, ainda que seus pastores sejam tremendos homens de Deus, não é deles que você deve esperar a sua recompensa.


Se fazemos para os homens esperaremos recompensa de homens, se fazemos para o Senhor, esperaremos a recompensa do Senhor. Quem recompensará melhor? Um homem limitado ou um Deus ilimitado? Saiba que diante de qualquer crise que você passe em seu ministério, que há uma recompensa para seu trabalho. Encha seu pulmão de ar e diga:

_ Há uma recompensa para nosso trabalho! Há recompensa! Há recompensa! Há recompensa! Deus nos recompensará!

Quando esperamos recompensa de homens somos frustrados, porque os homens erram. Os homens podem nos frustrar! Deus não! Deus cumpre suas promessas e a sua Palavra, ainda que pareça tardia para nós, Deus nos amadurece enquanto esperamos. Deus usa as fases de espera para nos preparar para aquilo que Ele tem. Precisamos crer no poder de Deus e trabalhar, olhando para o Senhor e crendo que Ele mesmo nos recompensará!


Deus não é como os homens! Deus é fiel, antes de Ele prometer Ele prepara todo o caminho para o cumprimento de suas promessas. Todas as promessas de Deus para nós, em Cristo, já estão prontas, precisamos apenas crer e trabalhar, crendo que aquEle que prometeu é fiel e cumprirá suas promessas! Se a Palavra de Deus diz que há recompensa, então não duvide, creia, pois há recompensa para as obras de suas mãos!


Faz uma grande diferença saber que seremos recompensados. Mateus 19:29.


1.Somos recompensados com a vida de Deus, sua presença é a melhor recompensa que podemos ter.

2. Somos recompensados vendo o fruto do nosso trabalho, ganharemos multidões para o Senhor.
3. Somos recompensados com a sua cura para nosso corpo e nossa alma.
4. Somos recompensados com a vida eterna.
5. Somos recompensados ainda nessa vida e na vindoura também.

A nossa guerra é contra a nossa alma que insiste em duvidar. Mas Deus também está guerreando conosco e toda vez que o buscamos em sua Palavra somos motivados e acrescidos em fé.


O grande problema acontece quando deixamos o Senhor pra começar a andar em seus próprios caminhos, esquecendo-se do Senhor. Precisamos do Senhor, devemos entregar nossos sonhos, desejos, dores e alegrias à Ele. Deus nunca aceitará o papel de coadjuvante na nossa história! Deus só tem compromisso com aqueles que tem compromisso com Ele ( 2 Crônicas 15: 02). Mas Ele sempre tem disponível o caminho do perdão para aqueles que se arrependem sinceramente.


Precisamos nos apaixonar pelo Senhor para podermos confiar em seu amor. Nossa carne sempre vai tentar nos levar para longe de Deus nos tempos de dificuldade, mas Ele mesmo nos atrai pela sua graça e pela sua Palavra. Lembre-se: Deus tem recompensa para você! Então se tudo estiver difícil, não duvide, creia, acredite, existe um Deus que é presenteador daqueles que o buscam, daqueles que acreditam em seu nome.

Graça e paz!
 Att. Poliana 

Um comentário:

  1. Shalom

    é muito bom quando encontramos jovens com compromisso com a palavra de Deus sei que o SENHOR DEUS vai abençoar vcs rica mente continuem com esta mentalidade de evagelizar e serem fieis a DEUS neste mundo que tanto tem destruido vidas de jovens mas GLORIAS a DEUS vcs são uma nova geração geração de samuel

    abraços para todos

    Ass.Bp jonas franceschi
    Rio de janeiro

    ResponderExcluir